Globalização, Diplomacia e Segurança — Universidade Nova de Lisboa

O Instituto Diplomático informa que o Departamento de Estudos Políticos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, para o ano letivo 2013-2014 abriu uma nova Pós-Graduação em Globalização, Diplomacia e Segurança, que resulta de uma parceria com o IESM (Instituto de Estudos Superiores Militares - Ministério da Defesa Nacional) e tem o patrocínio do Instituto Diplomático (Ministério dos Negócios Estrangeiros)

O Curso reúne docentes das três instituições e as atividades letivas decorrem também em todas elas, o que, para além da riqueza de óticas de análise, dada a formação diversificada dos docentes e conferencistas envolvidos, permite alargar o conhecimento sobre esses espaços e aceder a todo um conjunto de matérias e técnicas de análise dos novos contextos globais, numa perspetiva integrada.

O Curso terá a duração de dois semestres e funcionará às 4ª e 5ª feiras em horário pós-laboral, com uma carga horária de 6 horas semanais e sem encargos.

Informa-se eventuais interessados que o  período de inscrições termina no próximo dia 19 de Julho, devendo as mesmas ser endereçadas para o Gabinete de Pós-Graduações (FCSH-UNL) - nflv@fcsh.unl.pt .

A selecção dos candidatos será feita por Comissão própria da pós-graduação obedecendo aos seguintes critérios: 1.Análise curricular; 2. Aferição da experiência profissional e exercício de actividades profissional, se aplicável; 3. Entrevista, quando necessário.

Resta dizer que a conclusão desta PG é creditada para efeitos de obtenção do Grau de Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, nas especialidade de Relações Internacionais ou Globalização e Ambiente. Dispensa portanto da frequência da parte Curricular (1º ano) do Mestrado em CPRI...é uma alternativa à realização da componente letiva do mesmo.


0 comentários :